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45450 grupos, comunidades ou coletivos beneficiados com ações de Comunicação para a Cultura
Atender 450 grupos com ações de comunicação para a cultura

O objetivo desta meta é promover a comunicação como um aspecto que diz respeito à cultura. É por meio do rádio, da TV, da internet, das revistas e dos jornais que a sociedade circula alguns dos valores que simbolizam a cultura de um povo. Nem sempre as expressões da diversidade cultural – como o Carimbó, os modos de cura de um pajé, o Reizado, a Congada, o Coco de Umbigada e a religiosidade dos povos de terreiro, dentre outras – são veiculadas nesses meios de comunicação. E é por meio da mídia e dos meios de comunicação que podemos conhecer a variedade de modos de ser do brasileiro. Por isso, é importante fomentar iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão cultural e do direito à comunicação.

Os públicos desta meta são mulheres, negros e negras, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, rurais, pessoas com deficiência, LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), entre outros.

 


Como esta meta está sendo medida

Número de grupos, comunidades ou coletivos beneficiados com ações de comunicação para a cultura.


Situação da meta (referente ao monitoramento do exercício de 2018)

* A meta era, anteriormente, realizada pela extinta Secretaria de Políticas Culturais (SPC).

Fonte: Secretaria do Audiovisual (SAv) e Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC)

Data de atualização: 31/12/2018


O que foi feito em 2018 para alcançar esta meta

Não houve atividades relativas a esta meta no ano de 2018.

 

Saiba mais: 

    • sobre o Programa Comunica Diversidade, clique aqui.
    • sobre a Conferência Livre de Democratização da Comunicação e Cultura Digitalclique aqui.

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