Você está aqui:

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) vai trabalhar conjuntamente com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo na implantação da Rede de Pontos de Cultura do município. Para discutir a parceria a secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, reuniu-se na última sexta (4), em São Paulo, com o secretário Municipal de Cultura da capital paulista, Juca Ferreira.

No encontro que também contou com as presenças do chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo, Valério Bemfica, e do diretor da Cidadania e da Diversidade Cultural da SCDC, Pedro Vasconcellos, a secretária Márcia Rollemberg destacou que “o fato de que o município de São Paulo tem em seu Programa de Metas declarado compromisso com a ampliação dos Pontos de Cultura na cidade, é demonstração de que estamos alinhados no fortalecimento do Programa Cultura Viva”.

O Programa de Metas estabelecido pela administração municipal para o período de 2013-2016 prevê a inclusão de 300 novos Pontos de Cultura na cidade de São Paulo. No âmbito Federal, o Plano Nacional de Cultura tem como meta a criação de 15 mil Pontos de Cultura, em todo território nacional, até o ano de 2020.  “Para que possamos realizar esta meta, é fundamental a participação dos estados e das cidades na gestão e execução do Programa”, lembrou Márcia Rollemberg.

No encontro foi discutida ainda a criação de um grupo focal para integrar as ações do Programa Cultura Viva, além da parceria nas realizações da TEIA estadual – encontro que reunirá os Pontos de Cultura do Estado, na capital paulista, de 06 a 09 de junho – e a de um Seminário Nacional de Cultura Popular, previsto, inicialmente, para acontecer no mês de setembro.

Fonte: Comunicação/RRSP/MinC