Você está aqui:

 

Oficina gratuita e on-line de clarinete (foto) entre outros instrumentos são oferecidas no projeto Academia ATG (Crédito: Freepik)

 

O programa Arte de Toda Gente, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, recebe, entre os dias 6 e 26 de março, as inscrições para as oficinas da Academia Arte de Toda Gente. Desta vez serão oferecidos cinco atividades: ClarineteTrompaMusescoreAprendendo Música de Câmara e Literatura + Educação + Acessibilidade.

Confira a programação:

Clarinete: a oficina trabalhará elementos técnicos e interpretativos do instrumento através de uma abordagem histórica, com ênfase no Brasil e Europa, com algumas inserções na América Latina e Estados Unidos da América.

Trompa: organizada em cinco unidades de estudo, a oficina trabalha a emissão sonora, os fundamentos técnicos, a interpretação musical e os aspectos gerais do instrumento.

Musescore: a oficina tem como objetivo capacitar estudantes a operar o referido programa de edição de partituras, além de fornecer conceitos e práticas de editoração musical profissional qualificada.

Aprendendo Música de Câmara: os encontros serão voltados à percepção e compreensão de elementos musicais por meio da história da música e seus gêneros.

Literatura + Educação + Acessibilidade: a oficina abordará marcos legais sobre acessibilidade, livro, leitura e literatura; princípios teóricos, experiências com mediações de leitura acessíveis e inclusivas e formação de leitores com deficiências; recursos de acessibilidade; livros em múltiplos formatos acessíveis; línguas de sinais, identidades surdas e letramento de alunos surdos; literatura surda e poesia em línguas de sinais.

As inscrições podem ser realizadas no site da Academia ATG: https://academia.artedetodagente.com.br/