Você está aqui:
Museu Villa-Lobos

O Museu Villa-Lobos/Ibram reabre ao público hoje, dia 7, com a exposição presencial Memórias de Arminda. Desde junho 2021, a exibição pode ser vista por meio da plataforma Google Arts & Culture. A mostra apresenta a trajetória de Arminda Villa-Lobos (1907-1985), segunda companheira do compositor e primeira diretora do Museu Villa-Lobos (1960-1985).

No dia 5 de março, é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica e, em comemoração, o museu apresentou a quarta edição do catálogo “Villa-Lobos, sua obra”.  A nova versão se apoia nos critérios estabelecidos nas edições de 1965 e 1972, lançadas por Arminda Villa-Lobos e, na terceira edição, de 1989.  A editoração do catálogo foi realizada por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ibram.

Além do envio para bibliotecas e instituições públicas, a versão impressa será distribuída gratuitamente a quem visitar a exposição Memórias de Arminda entre os dias 7 e 11 de março, das 10h às 17h. A versão digital do catálogo – com aprimoramentos em relação à edição impressa – vai estar disponível no site do MVL a partir de maio, na Semana Nacional de Museus.

Para visitar o museu, não é necessário o agendamento, mas o uso de máscaras é obrigatório. E, em virtude do Decreto número 49904 (do Rio de Janeiro), de dezembro de 2021, será exigida a apresentação de comprovante de vacinação (digital ou em papel) e documento de identificação.

Cultura, Artes, História e Esportes