Você está aqui:

As propostas de trabalhos serão recebidas entre os dias 05 de junho e 14 de julho de 2023

Foto: Fundação Casa de Rui Barbosa

O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) retomam o Seminário Internacional de Políticas Culturais após três anos de interrupção devido à pandemia. Gestores, professores, pesquisadores e estudantes interessados devem enviar as propostas de trabalhos entre os dias 5 de junho e 14 de julho de 2023. A 12° edição do evento, referência nacional e internacional no campo dos estudos e pesquisas relacionadas às políticas culturais, será entre os dias 16 e 20 de outubro de 2023.

“A retomada do Seminário Internacional de Políticas Culturais da Casa de Rui Barbosa vem sendo aguardada com ansiedade pelo setor cultural, pois trata-se de um evento de grande prestígio e que consolidou-se ao longo de mais de uma década em uma referência dentro e fora do  país. Sua realização se inscreve como mais um marco importante neste ano de reconstrução do Ministério da Cultura. A expectativa é de um grande número de inscrições de trabalhos de pesquisadores e gestores culturais”, disse Alexandre Santini, presidente da Casa de Rui Barbosa.

Como participar

Estudantes de mestrado e doutorado, mestres e doutores, gestores e professores de instituições de nível superior podem submeter, gratuitamente, estudos que tenham como foco central a área de políticas culturais.

O Setor de Pesquisa de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa e a Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão aceitarão somente trabalhos em português e em espanhol. O envio deverá ser feito exclusivamente por e-mail, para o endereço: seminariopoliticasculturais@gmail.com, constando no assunto “Submissão de artigo”. Cada pesquisador poderá ser autor de um trabalho, podendo ser coautor em apenas mais um. O número máximo de autores por artigo é de três.

Formatação

  1. Os trabalhos completos deverão ter entre 8 e 12 laudas, incluindo bibliografia. Os textos deverão ser enviados de acordo com as normas da ABNT, em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 e estar no formato doc. O arquivo deverá conter o nome do autor (ou do 1º autor, quando houver mais de um)
  2. Na primeira página do texto, devem constar os seguintes itens: título do artigo centralizado, em caixa-alta e em negrito; nome completo do (s) autor (es), alinhados à direita, indicando em nota de rodapé o grau de formação, os vínculos profissionais e o e-mail (máximo de 3 linhas para cada autor), resumo de 5 a 10 linhas, com espaçamento simples; e 3 a 5 palavras-chave.

Observações

  1. Os artigos completos deverão ser entregues no prazo acima estabelecido e só serão publicados nos anais se forem apresentados presencialmente durante o Seminário.
  2. O conteúdo dos artigos e a revisão dos mesmos é de responsabilidades do(s) autores(s)

Fonte: Ministério da Cultura