Você está aqui:

Registro do espetáculo ‘TA – Sobre ser Grande’, do Amazonas, que participou do 2º do Festival Acessibilidança Virtual (Fotografia: Michael Dantas / Divulgação – Edição: CCOM Funarte)

Consulta fica aberta até 14 de abril, com o objetivo de definir necessidades e desafios de mobilidade e internacionalização

O Iberescena – Fundo de Apoio para as Artes Cênicas Ibero-americanas está realizando uma pesquisa on-line direcionada a artistas, gestores e organizações profissionais das artes cênicas (teatro, dança, circo, artes da presença e/ou disciplinas derivadas). Intitulada O futuro da mobilidade das Artes Cênicas na Ibero-américa, a consulta fica aberta até o dia 14 de abril e está disponível aqui, neste link. O objetivo é levantar a situação e os desafios de mobilidade e internacionalização ibero-americana das artes cênicas.

O questionário é voltado a agentes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

A iniciativa é um projeto especial da Comissão Estratégica de trabalho vinculada ao estudo de mobilidade e internacionalização, estabelecido pelo Programa Iberescena de forma permanente após a criação do seu Plano Estratégico Quadrienal 2022-2025. Considerando o contexto pandêmico, espera-se obter informação fundamental sobre o panorama em que vivem diferentes agentes das artes cênicas.

O projeto especial foi aprovado pelo Conselho Intergovernamental do Iberescena na última XXXIII Reunião de Montevidéu e compreende diversas fases de trabalho ao longo dos próximos anos, lideradas pelos representantes do Chile e Panamá e pela Unidade Técnica do Programa, bem como por um representante da Plataforma Ibero-americana de Dança (PID).

Dúvidas sobre a pesquisa on-line podem ser encaminhadas ao e-mail proyectosespeciales@iberescena.org.

Sobre o Iberescena 

O Iberescena completa 17 anos em 2023, buscando estimular o fomento e a integração das atividades de circo, dança, teatro e performance na região Ibero-Americana. O programa foi reconhecido na Cúpula de Montevidéu de 2006, “com o objetivo de potencializar a promoção da nossa diversidade cultural e o desenvolvimento das artes cênicas da região”. No Brasil, o programa é representado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Fonte: Funarte