Você está aqui:

Desde a aprovação do Plano de Ação FSA 2021, a ANCINE vem anunciando o lançamento de Chamadas Públicas e intensificando o ritmo de investimentos do FSA.

Até o momento, seis editais de diferentes modalidades foram lançados para investimentos na produção de longas-metragens para o cinema.

Confira na tabela abaixo as principais características de cada edital e avalie qual é o mais indicado para inscrever seu projeto.

Linha do tempo

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

A ANCINE também publicou na última quinta-feira, 5 de maio, resolução do Comitê Gestor do FSA que autoriza o início da operação de nova linha de crédito no valor de R$ 215 milhões. Com o objetivo de acelerar o crescimento da cadeia audiovisual brasileira, estimulando a geração de empregos, a modernização da infraestrutura do setor e o apoio a iniciativas voltadas à inovação e promoção da acessibilidade, os recursos estão disponíveis em três modalidades. Confira os detalhes abaixo:

 Tabela

Descrição gerada automaticamente

Com os valores desta linha de crédito, somados aos recursos das seis Chamadas Públicas do PRODECINE, a ANCINE já disponibilizou no mercado mais de R$ 670 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual para investimentos no audiovisual brasileiro em 2022.

Ainda neste mês de maio a ANCINE inicia o lançamento das Chamadas do PRODAV, voltadas à seleção de filmes e séries para TV e VoD.

Com informações da Ancine

Ascom/Secult