Você está aqui:

Composições de Radamés Gnattali, Johann Sebastian Bach e Carlos Gomes estão no repertório

orquestra.jpg

Orquestra Filarmônica Sinos Azuis (Foto: divulgação)

A Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte SP, apresenta três concertos gratuitos da Orquestra Filarmônica Sinos Azuis (OFSA), neste mês de março. Sob a regência da maestrina Mônica Giardini, a OFSA tem o objetivo de difundir a música de concerto em lugares onde a música erudita ainda não é tão conhecida e, ao mesmo tempo, em espaços culturais consagrados de São Paulo. As apresentações serão realizadas nos dias 5, 6 e 27 de março, e contarão com a participação de dois solistas convidados: Marcelo Jaffé e Betina Stegmann.

No programa, a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis apresenta um repertório variado e acessível, buscando integrar o público e formar plateias que apreciem espetáculos desse tipo. A temporada de concertos traz os solistas Marcelo Jaffé executando a obra Concerto para viola e orquestra de cordas, de Radamés Gnattali; e Betina Stegman tocando no violino o Concerto em lá menor, de Johann Sebastian Bach. O público ainda será presenteado com a Sonata em Ré Maior, intitulada Burrico de pau, de Carlos Gomes, executada pela OFSA. O projeto de utilização da Sala foi recebido por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – janeiro a março de 2022.

Sobre a Orquestra Filarmônica Sinos Azuis

A OFSA foi criada em 2019 por iniciativa de amigos músicos. Entre os idealizadores, o contrabaixista Webster Silas da Silva, que hoje preside a instituição. Na equipe, destaque para a maestrina Mônica Giardini, o spalla Samuel Mello e a produtora Letícia Venâncio. Recentemente, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a orquestra realizou uma apresentação na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro Bom Retiro, no Centro de São Paulo.

Serviço:

Concertos da Orquestra Filarmônica Sinos Azuis

Dia 5 de março (sábado), às 20h
Dia 6 de março (domingo), às 16h
Dia 27 de março (domingo), às 18h
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Local: Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058
Campos Elíseos, São Paulo (SP)
Projeto foi recebido por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – janeiro a março de 2022

Com informações da Funarte
Ascom/Secult