Você está aqui:

Curso Educação Patrimonial

A previsão é que os cursos sejam iniciados em abril

 A segunda edição do curso autoinstrucional “Educação Patrimonial, Diversidade e Meio Ambiente no Distrito Federal” já está com suas inscrições abertas a professores e demais interessados pela temática. O curso faz parte do plano de trabalho de um termo de cooperação assinado entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Distrito Federal (DF) e a Secretaria de Estado e Educação do DF (SEEDF). A primeira edição aconteceu em agosto de 2021.

Construído por muitos parceiros e especialistas, o material é ofertado pela Subsecretaria de Formação Continuada (EAPE), na plataforma de cursos a distância (EAD) da Secretaria de Educação. São nove módulos, realizados em formato online, que abarcam diversos temas em torno do Patrimônio Cultural e da Educação Patrimonial.

Em 2021, o curso foi realizado de agosto a dezembro, com 130 participantes, entre profissionais da rede pública de ensino do DF e demais interessados na proposta. Agora, em 2022, o curso será novamente lançado, no mesmo formato e na mesma plataforma. A previsão é que os cursos sejam iniciados em abril e prossigam até julho de 2022.

Além de envolver professores da rede pública de ensino do DF, o objetivo do curso é atingir outros públicos, como técnicos da cultura, gestores culturais, profissionais de outras áreas da educação e outros interessados no conteúdo.

“Este é um trabalho pioneiro sobre a importância da conscientização da preservação e valorização do patrimônio cultural de Brasília. Acreditamos que a origem da preservação se dá por meio da educação”, disse o superintendente do Iphan-DF, Saulo Santos Diniz.

O Termo de Cooperação

O Termo de Cooperação 001/2020 formaliza a parceria entre o Iphan e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDEF). Foi assinado em 2020, com o objetivo de promover ações de Educação Patrimonial, por meio de publicações, oficinas, seminários e cursos. Possui um plano de trabalho dividido por semestres e as ações seguem adaptadas ao cenário de pandemia.

Clique aqui para mais informações e para se inscrever no curso de Educação Patrimonial, Diversidade e Meio Ambiente no Distrito Federal. As inscrições se encerram neste domingo (13/02).

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Juliana Brascher – juliana.brascher@iphan.gov.br
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr  |  www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr