Você está aqui:

Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/perfecto_capucine-9573466/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3723748">Perfecto_Capucine</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3723748">Pixabay</a>

A Fundação Casa de Rui Barbosa lançou dois novos ebooks sob o selo de sua editora. Publicações gratuitas que mostram seu jardim histórico e a importância de se valorizar o patrimônio paisagístico.

Guia de visitação ao Jardim Histórico da Casa de Rui Barbosa desvenda a beleza e as histórias de seu jardim, localizado em sua sede, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Escrito por Nayara Heringer e Aparecida Rangel, oferece uma proposta de visita ao jardim, com mapas de localização e fotos, além de referências e fontes de informação.

Intervenção e valorização do patrimônio paisagístico é uma obra com cinco artigos sobre jardins portugueses, restauração de jardins de casas-museus do século XIX, como o do Museu Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro (RJ), e o Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora (MG), além das criações do paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994). É organizada por Ana Pessoa e Douglas Fasolato.

Para ter acesso a todas as publicações eletrônicas da editora da Fundação Casa de Rui Barbosa, basta acessar a página Publicações eletrônicas. Hoje estão disponíveis gratuitamente 13 obras, resultado de pesquisas desenvolvidas por seus servidores, bolsistas e colaboradores.

A editora da FCRB funciona sob a responsabilidade da área de Editoração, criada em 1942, do Centro de Pesquisa da instituição. Já foram publicados centenas de títulos, em co-edição ou isoladamente, sendo a maioria impressa. Para conhecer a editora da FCRB e entrar em contato com sua equipe, basta enviar email para . É coordenada por Benjamin Albagli Neto.

Texto: Eula D.T.Cabral
Imagem: Márcio Vasconcellos
Imagem de Perfecto_Capucine por Pixabay

Fonte – FCRB