Você está aqui:

Nesta sexta-feira (24), o Museu Regional de São João del-Rei/Ibram abre as inscrições para Comunicações Orais no Simpósio Virtual do Museu Regional de São João del Rei: reflexões sobre a identidade e identificação do museu. Os interessados ​​em participar devem consultar o edital, que também será publicado na sexta-feira, no site. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de agosto de 2020.

O simpósio virtual terá participação de colaboradores da instituição, de pesquisadores e de convidados. Os participantes irão discutir temas como: patrimônio cultural e museus; museus em Minas Gerais e o Museu Regional de São João del-Rei e sua identidade.

Além dos convidados para as mesas temáticas, os pesquisadores e os profissionais de áreas afetadas pelo campo museal que desejarem participar do evento podem se inscrever para apresentações de comunicações orais. Os trabalhos escolhidos serão transmitidos nas plataformas digitais do museu.

Na oportunidade, o museu está realizando uma pesquisa de opinião com o público da cidade e região. Com os resultados, uma equipe da instituição pretende conhecer melhor a relação pública com o museu e melhorar o atendimento à população de forma abrangente. As questões são voltadas para os moradores de São João del Rei e das cidades vizinhas. Para participar, clique aqui.

Planejado para ser executado em um evento presencial, o simpósio foi direcionado para os meios virtuais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).