Você está aqui:

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) iniciou nesta segunda-feira, 03 de abril, a aplicação do Formulário Anual de Visitação. A coleta de dados busca informações sobre a quantidade de público recebido pelos museus brasileiros nos anos de 2021 e 2022.

Todos os anos, o Ibram convoca os museus brasileiros a enviarem informações sobre o público recebido no ano anterior. Em 2022, no entanto, algumas limitações de ordem tecnológica na Plataforma Museusbr, ambiente por meio do qual o FVA era aplicado, impediram a realização da coleta de dados.

Este ano, o levantamento das informações de visitação em 2021 será realizado juntamente com o levantamento referente ao ano de 2022, cabendo aos museus informar sobre seu público nesses dois anos, em um mesmo Formulário.

É muito importante que todos os museus brasileiros preencham o Formulário de Visitação Anual, inclusive os que estiverem fechados. Tais informações são estratégicas para o monitoramento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor.

O Formulário de Visitação ficará disponível para preenchimento até o dia 3 de julho de 2023, de modo a possibilitar a plena participação dos museus brasileiros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cpai@museus.gov.br, ou pelos telefones: (61) 3521-4334, 3521-4294 e 3521-4291.

Fonte: Ibram