Você está aqui:

O período de inscrição de instituições e atividades para a 21ª edição da Semana Nacional de Museus (SNM) começa hoje, 13 de março, e vai até o dia 13 de abril. As inscrições podem ser feitas aqui.

A partir de amanhã, dia 14, o kit digital com peças, diretrizes e manual de uso para os museus participantes e o texto de referência vão estar disponíveis no site do Ibram, na página da SNM.

As instituições interessadas devem acessar a página da SNM no site do Ibram e cadastrar suas atividades como exposições, palestras, seminários, shows, exibição de filmes, dentre outras.

Com o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, a 21ª SNM propõe refletir sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social, três dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Anualmente, a escolha do tema é proposta pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), para o Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. Nessa data, o evento convida os museus, os profissionais e comunidades museais a criar, a imaginar e a compartilhar ações voltadas para o diálogo com os seus públicos e territórios, fortalecendo o reconhecimento e a visibilidade dos museus.

Fonte: Ibram