Você está aqui:

Inscrições estão abertas de 11 de maio a 24 de junho de 2022

A Fundação Nacional de Artes – Funarte autarquia vinculada a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo lançou, em 10 de maio de 2022, o Prêmio Funarte Festivais de Música 2022. Por meio do concurso a instituição apoiará 15 festivais de música de reconhecida relevância no Brasil.

No processo seletivo, serão avaliados a trajetória do evento e o mérito do projeto submetido. A iniciativa pode abranger várias atividades, tais como espetáculos musicais, debates, palestras, oficinas e ações educativas, entre outras – desde que estejam vinculadas à próxima edição do festival em foco na proposta. Cada contemplado receberá R$ 75 mil.

Segundo o Centro da Música da Funarte, que desenvolve o concurso, o objetivo da ação é incentivar os festivais, que representam um setor relevante para a música brasileira, contribuindo para a dinamização da cadeia produtiva de espetáculos. A Fundação espera também que o programa favoreça a circulação de artistas e técnicos no país.

As inscrições ficam abertas de 11 de maio a 24 de junho de 2022. Podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante formulário on-line.

Acesse aqui a página do edital, que traz documentos, links e mais informações.

Com informações da Funarte

Ascom/Secult