Você está aqui:

Inscrições estão abertas de 11 de maio a 24 de junho

A Fundação Nacional de Artes – Funarte autarquia vinculada a Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo lançou, em 10 de maio de 2002, o Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022. Por meio da iniciativa, de abrangência nacional, a instituição contemplará 30 projetos de circulação de espetáculos no segmento artístico da Dança. As inscrições são gratuitas e estão abertas entre os dias 11 de maio e 24 de junho.

Com esse concurso, a Funarte pretende incentivar a circulação de espetáculos e atividades correlatas na área da dança, que já tenham estreado previamente, contribuindo para o fortalecimento deste segmento artístico e possibilitando a ampliação da oferta e da fruição dos bens e serviços culturais e criativos.

Nesta ação a Funarte investe o valor de R$ 1,3 milhão, com 30 prêmios de R$ 45 mil, sendo seis para cada região do país.

Condições de participação

Podem se inscrever: pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil.

Acesse o edital e mais informações na página específica do concurso, aqui.

Com informações da Funarte

Ascom/Secult