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A ação é coordenada pela Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural por intermédio do Departamento de Empreendedorismo Cultural, em parceria com o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e Cultura (UFRGS)

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A cultura possui um papel importante em diversas dimensões das relações sociais, o que implica que seus impactos transbordam a esfera econômica. Além disso, o advento das novas tecnologias de informação e comunicação, as mudanças nesse âmbito particular vêm ocorrendo de maneira rápida e frequente. Nesse contexto, para um resultado bem-sucedido do ponto de vista específico das políticas públicas relacionada à cultura e à criatividade, é importante que exista um aparato institucional especialmente dedicado à formulação e adoção de medidas de apoio e de fomento, que possa organizar, articular e sistematizar os esforços estatísticos de mensuração, de análise e de fundamentação da execução. Nos capítulos que constituem o trabalho é discutido de maneira aprofundada em termos de dados econômicos os Setores Culturais e Criativos no Brasil.”

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Ascom/Secult