Você está aqui:

Curso será online e gratuito. Produtores culturais também podem se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro

No dia 30 de novembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Mato Grosso do Sul (Iphan-MS) promoverá a oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados” para edital do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) de Campo Grande (MS). A iniciativa é voltada para detentores de bens registrados como Patrimônio Cultural do Brasil no estado de Mato Grosso do Sul e a produtores culturais com ações no campo do patrimônio imaterial. O curso é gratuito e acontece de forma online, no horário local das 18h30 às 20h30.

Com a finalidade de promover o desenvolvimento artístico-cultural no município de Campo Grande (MS), este edital do FMIC vai selecionar projetos das mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, que incluem Capoeira, Patrimônio Cultural (material, imaterial, museus, arquivos e bibliotecas), Cultura Afro-Brasileira, Cultura Popular, entre outras.

A oficina será conduzida pelos servidores Clara Marques e Luan Moura, analistas do Departamento do Patrimônio Imaterial (DPI) do Iphan, e pela equipe do Iphan-MS.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro, por meio de formulário virtual. O púbico da oficina receberá uma declaração de participação. O link para acesso à sala virtual será fornecido por e-mail, algumas horas antes do evento.

Serviço:
Oficina “Elaboração de Projetos de Salvaguarda de Bens Registrados para edital do FMIC (Campo Grande/MS)”
Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: das 18h30 às 20h30 (horário local)
Inscrições: gratuitas e online, até o dia 28 de novembro
Link para inscrição: clique aqui

Fonte – Iphan