Você está aqui:

Solenidade teve participação do presidente Jair Bolsonaro por meio de videoconferência

Fonte: Ascom/Secult

O Secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona, o Secretário de Desenvolvimento Cultural, Endrigo Vargas da Secretaria Especial da Cultura e o ministro Gilson Machado Neto, inauguraram na última terça-feira (28.09), em Caruaru (PE), a Pracinha da Cultura da cidade.

A cerimônia, parte das comemorações dos mil dias do Governo Federal, contou com a participação, por meio de videoconferência, do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Cada tijolo, cada centavo investido são de vocês, é o dinheiro de vocês, os pagadores de impostos, dinheiro suado, é pra vocês cuidarem dessa praça e o maior respeito do Governo Federal com os pagadores de impostos”, destacou o Secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura, Felipe Carmona.

“Além desta Pracinha que estamos inaugurando hoje, o governo federal já entregou mais de 42 mil casas do programa Casa Verde e Amarela e destinamos mais de R$ 23,8 bilhões em auxílio emergencial para o estado, o que significou 13 anos de Bolsa Família até hoje. Essas são apenas algumas das ações realizadas durante os 1000 dias do governo Jair Bolsonaro para a melhoria da vida dos pernambucanos”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

As Pracinhas da Cultura reúnem ações culturais, práticas esportivas e de lazer, qualificação, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. São 3 modelos de Pracinhas da Cultura, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m².

Em Caruaru, o modelo de 3000 m² teve investimentos de R$ 1,95 milhão do Ministério do Turismo e conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra de eventos coberta, playground, pista de caminhada.

Fonte: Ascom Secult