Você está aqui:

Desde ontem, dia 23, o acervo do Museu Regional de Caeté/Ibram pode ser (re) visitado por meio da plataforma Tainacan. Ao todo, são 243 itens compostos por peças datadas do século XVIII ao século XIX, originárias de várias regiões de Minas Gerais, compreendendo peças do imaginário sacro ( ex-votos, atabaques, castiçais, cruzeiros, quadros, estandartes, o altar mor da capela de São Manuel), do cotidiano nas minas (móveis, instrumentos, carrancas), assim como peças utilizadas durante o período escravocrata no Brasil.

Com a entrada do Museu Regional de Caeté na plataforma Tainacan, são dezenove museus com acervos disponíveis ao público. Confira os museus e acervos aqui.

Sobre o Tainacan

O Tainacan é uma ferramenta de gestão de repositórios digitais de código aberto, que tem como objetivo a criação e centralização de acervos culturais ou documentais. A plataforma é um ambiente aberto ao qual os usuários têm acesso à informação e por livre e espontânea vontade podem efetuar contribuições para tais repositórios.

Fonte – IBRAM