Você está aqui:

A Fundação Nacional de Artes divulgou, no dia 21 de novembro, quinta-feira, a lista de notas e classificações dos projetos que concorrem ao Prêmio Funarte Descentrarte – que contempla projetos artísticos de qualquer município do Brasil que tenha população entre 50 mil e 100 mil habitantes – ou seja, de cidades consideradas de médio porte.

Esse resultado corresponde à segunda etapa do edital de seleção, a Avaliação.

Na lista, disponível abaixo, os projetos estão separados por áreas. Serão contemplados os 24 primeiros de cada área, num total de 120 propostas, com premiações de R$ 20 mil cada uma.

Acesse aqui o resultado

O item 4.8. do edital prevê: “Os projetos que não atingirem a média final de 50 pontos, nota de corte, serão desclassificados”.

Os critérios de avaliação da Comissão de Seleção estão expostos nos itens 4.5 a 4.8 do edital.

Conforme o item 4.11. Os proponentes não selecionados poderão interpor recurso, conforme formulário disponível (Anexo V), a ser encaminhado para o endereço eletrônico recurso2.descentrarte@funarte.gov.br, no prazo de até 02 (dois) dias úteis a contar da data da publicação do resultado da seleção.”, ou seja: até dia 22 de novembro, sexta-feira.

Acesse aqui o formulário para recurso

O item 4.12, do edital estabelece: “A Comissão de Seleção designará, entre seus membros, 05 (cinco) especialistas que farão os julgamentos dos pedidos dos recursos interpostos, em até 05 (cinco) dias úteis.”

O Prêmio Funarte Descentrarte

A partir da seleção por edital público, a Funarte vai contemplar propostas direcionadas às áreas artísticas de artes visuais, dança, teatro, produção literária e de artes integradas. O objetivo do Prêmio Funarte Descentrarte é o incentivo a “artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais, por meio da descentralização das oportunidades de produção e formação artística e de inclusão cidadã nas artes”.

Mais informações aqui, na página do edital