Você está aqui:

Festival, que une cinema e rock & roll, ocorre em dois eventos no ano, em Niterói e São Paulo

(publicado: 14/02/2019 11h27, última modificação: 14/02/2019 11h40)

 

Até 1º de março, o Rock Horror in Rio Film Festival recebe inscrições de curtas e longas para a edição 2019 nos gêneros: terror, suspense, sci-fi, fantasia e animação. O festival, que reúne cinema com o mais puro rock & roll, ocorre em dois eventos no ano, com a competição e a mostra agitando duas cidades: Niterói e São Paulo.

Para 2019, além dos filmes internacionais que já estão chegando de países como Espanha, Estados Unidos, França, Irã, Israel, Japão, Suécia, Reino Unido, Emirados Árabes, Holanda e Rússia, entre outros, são desejados filmes nacionais inéditos nesses gêneros.

A competição conta com três sessões: Tardes Assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror. Cada uma com a exibição de pelo menos um curta fantástico, um curta de terror e um longa. O nível de medo é medido em soft rock, hard rock e heavy metal. Após as sessões, a audiência é convidada a aproveitar as noites embaladas com shows de rock em bares parceiros com a presença de artistas, diretores, profissionais de cinema e cinéfilos em geral.

Além disso, o público pode participar de mesas redondas como: efeitos especiais e maquiagem com o foco em filmes de terror, roteiro e produção de thrillers, com a participação de profissionais da indústria convidados a ministrar esses workshops.

Este ano, além dos troféus de melhores longas e curtas e menções de honrosas, o festival terá também dois prêmios especiais de apoio à produção com a locação de equipamentos oferecidos pela Ciario e pelo Centro Técnico Audiovisual (CTAv) do Ministério da Cidadania exclusivamente para filmes brasileiros.

 

Para se inscrever, acesse: www.rockhorrorinriofilmfestival.com

 

Centro Técnico Audiovisual (CTAV)
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania