Você está aqui:

Proponentes têm até o dia 24 de março para apresentar recursos através do Sistema de Inscrições do FSA

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram a ata com o resultado preliminar da fase de habilitação da Chamada Pública CONCURSO DE PRODUÇÃO PARA CINEMA 2018 –COPRODUÇÃO CHILE-BRASIL. A seleção é uma parceria da Ancine com o Consejo Nacional de la Cultura y las Artes (CNCA), do Chile.

Após análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, dos 8 projetos inscritos, 5 foram habilitados pela Comissão. Três propostas não foram apresentadas em conformidade com o exigido no edital, sendo declaradas inabilitadas. Fica aberto o prazo de 10 dias a contar da publicação do resultado preliminar para interposição das razões recursais. O recurso deverá ser interposto exclusivamente através do Sistema FSA, até às 18h do dia 24 de março.

O edital prevê investimentos equivalentes a 100 mil dólares para um projeto de obra cinematográfica de longa-metragem do gênero ficção, documentário ou animação, com destinação inicial prioritária para o mercado de salas de exibição, apresentado por produtora brasileira independente registrada na Ancine.

No Brasil concorrem os projetos apresentados por produtoras brasileiras que participem na qualidade de coprodutoras minoritárias. Os projetos com participação majoritária brasileira devem ser apresentados por seus parceiros chilenos ao edital lançado simultaneamente pelo Consejo Nacional de la Cultura y las Artes (CNCA), no Chile.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Com informações da Ancine
Ministério da Cidadania