Você está aqui:

26.10.2018 – 10:40

Em 11 de novembro, último dia do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), São Paulo (SP) será palco de diversas feiras de economia criativa e empreendedorismo. Das 10h às 17h, cinco pontos da Avenida Paulista receberão mais de 100 criadores das áreas de gastronomia, design, artesanato, moda e fotografia, entre outros. Entre os eventos confirmados estão as feiras Garotas no Poder, Sabor Nacional, Las Plantas, Cavalete, Preta e Sacola Alternativa.

Feira Garotas no Poder é organizada por grupo homônimo criado com uma rede de trabalho para mulheres. Estarão à venda produtos de marcas autorais comandadas por mulheres. O evento será na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, esquina com a Avenida Paulista. A Sabor Nacional reúne pequenos e médios produtores de alimentos, bebidas e produtos culinários. A feira será realizada na Alameda Rio Claro (Alameda das Flores), esquina com Avenida Paulista.

Feira Las Plantas é um espaço para a troca de conhecimento e comercialização de produtos e serviços acerca do universo verde. As feiras possibilitam o intercâmbio entre artistas, artesãos e o público, transformando a percepção do produto manual e valorizando a mercado criativo. O evento será na Rua Padre João Manuel, esquina com a Avenida Paulista.

Foto Feira Cavalete é um evento público para quem deseja adquirir fotografia, para quem valoriza a arte, a publicação independente e a troca de informação. Estão disponíveis diversos objetos fotográficos, como impressões, publicações, fotolivros, fotozines, livros de artistas, caixas de fotografias e fotos soltas, além de roupas. O evento será na Rua Leôncio de Carvalho, esquina com a Av. Paulista.

Com 16 anos de história, a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. No evento, empresários negros mostram sua criatividade e inventividade nas áreas de moda, música, gastronomia, audiovisual, design e tecnologia, entre outras. A feira será na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Paulista.

Sacola Alternativa é uma feira de selos e produtores independentes. Tem como objetivo aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado fonográfico. Será realizada na Praça Alexandre Gusmão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura