Você está aqui:

3.10.2018 – 10:10

Entre o final da década de 1960 e meados dos anos 1980, o cinema paulista viveu um de seus períodos mais importantes. Nos arredores da Rua do Triunfo, na região apelidada pelos noticiários de Boca do Lixo, uma série de artistas das mais diversas funções empreendeu uma intensa produção cinematográfica (responsável por dois terços da filmografia brasileira dos anos 70), que contou com a participação de atores e atrizes como David Cardoso, Roberto Miranda, Serafim Gonzalez, Ênio Gonçalves, Helena Ramos, Aldine Muller, Patrícia Scalvi, Zilda Mayo e Nicole Puzzi.

Nicole Puzzi e Antonio Fagundes na peça “O Terceiro Beijo”. Foto: Divulgação

Neste ano, Nicole Puzzi – que estreou no cinema em 1976 com Possuídas pelo Pecado, de Jean Garrett – completa 60 anos de idade. Em homenagem, a Cinemateca Brasileira, a Associação dos Artistas Amigos da Praça, a Escola Livre de Audiovisual e o Canal Brasil realizam, de 4 a 14 de outubro, a mostra Eu, Nicole Puzzi, possuída pelo prazer. Toda a programação tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Cinemateca uma hora antes de cada sessão, sujeito à lotação da sala. A classificação indicativa é 18 anos.

Entre os destaques da mostra estão Eros, o Deus do Amor, de Walter Hugo Khouri (que lhe sugeriu o uso do sobrenome Puzzi: nos primeiros filmes a atriz assinava apenas o primeiro nome); Ariella, de John Herbert, adaptação de romance de Cassandra Rios; Damas do Prazer, de Antonio Meliande, sensível drama livremente inspirado em Nana, de Émile Zola; Possuídas pelo Pecado, estrelado por Nicole ao lado de David Cardoso; o terror clássico As Sete Vampiras, de Ivan Cardoso; e Lembranças de Mayo, de Flávio C. Von Sperling, homenagem ao cinema da Boca protagonizado por Nicole, em dos seus mais recentes trabalhos no cinema.

 

Confira a programação da mostra: https://www.mostraeunicolepuzzi.com.br.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura