Você está aqui:

23.8.2018 – 09:50

A Cinemateca Brasileira, instituição integrante da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), participa da programação cultural do 29° Festival Internacional de Curtas-Metragens, que ocorre até o dia 2 de setembro em São Paulo. Espalhado por várias salas de exibição na capital paulista, o evento tem o objetivo de fazer intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional. 

Com um caráter cultural e não competitivo, o evento exibe filmes que contribuam para o desenvolvimento do curta-metragem, sua linguagem, seu formato específico e sua forma de produção. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria uma hora antes de cada sessão, sujeita à lotação da sala. A programação completa pode ser conferida no site https://2018.kinoforum.org/programacao-completa.

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Festival promove o seminário Curta & Mercado, com palestras e encontros entre agentes de vendas, exibidores e canais. Serão expostas as demandas e dinâmicas de comercialização de conteúdos de curta duração. Também serão feitas reuniões entre os realizadores com curtas finalizados no festival de curtas e os players.

“Pela primeira vez, enfrentamos o desafio de integrar recursos do Fundo Setorial do Audiovisual para garantir o projeto Curta & Mercado e a ampliação das atividades formativas no Festival. Convidamos a todos para se juntarem a nós em mais uma maratona pelo mundo do curta-metragem”, aponta Zita Carvalhosa, diretora do Festival.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura