Você está aqui:

16.07.2018 – 17:15

A Fundação Nacional de Artes abriu as inscrições para o edital Paralelos Artes Visuais Funarte. O processo seletivo vai gerar cadastro reserva de projetos e programas, para realização nas galerias e espaços da entidade nas cidades de Brasília (DF), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Válido para todo o Brasil, o prazo de inscrições termina no dia 16 de agosto.

O edital prevê diversos tipos de ações de ocupação, tais como: mostras de várias linguagens das artes visuais, inclusive performance, intervenção, poema visual e objeto, livro, vídeo-instalação, arquitetura e urbanismo, artes gráficas, experimentações audiovisuais e por meio de novas tecnologias, resultados de residências artísticas, intercâmbio via internet, programas educativos infantis, debates, palestras, oficinas com mostras, projetos em interface com outras artes e/ou áreas do conhecimento e com o meio-ambiente, o pensamento crítico e a história da arte; e várias outras “ações de livre expressão e temáticas livres” relacionadas às artes visuais contemporâneas.

O processo seletivo é aberto para pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural atuantes na área das Artes Visuais. As propostas podem ser inscritas em um de três módulos, cada um correspondente a uma cidade:

– Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília – Espaços: Galeria Fayga Ostrower e Marquise/Entorno

– Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo – Espaços: Galerias Flávio de Carvalho, Mario Schenberg, Centro de Convivência Waly Salomão e área externa

– Módulo 3: Funarte MG – Espaços: Galpão e área externa

 

Os proponentes podem optar pela ocupação de apenas um espaço ou de todos os espaços disponíveis no módulo escolhido. O objetivo do edital é manter a ocupação dos espaços da Funarte dedicados às artes visuais, bem como promover programações que valorizem a diversidade e a liberdade das linguagens contemporâneas nesse campo.

Acesse o edital na íntegra, mais informações e links de inscrição no site da Funarte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / Ministério da Cultura