Você está aqui:

25.10.2017 – 11:56

Serra Talhada, em Pernambuco, sediará quarta edição do Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs 2017

O município de Serra Talhada, no interior de Pernambuco, sedia, nesta quinta-feira (26), o IV Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs 2017 – os Centros de Artes e Esportes Unificados. O evento, promovido pela Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra) do Ministério da Cultura, com organização da Prefeitura Municipal, será realizado das 9h às 18h, na Praça CEU localizada na Avenida Olympio de Menezes Leal, s/n – Bairro da Caxixola. Foram convidados para o evento representantes das 85 praças CEUs dos estados nordestinos.

O encontro de ativação tem como objetivo apoiar as equipes técnicas de prefeituras, gestores e comunidades na condução da mobilização social, ocupação, gestão e da infraestrutura das Praças CEUs. Além disso, há troca de experiências entre representantes de CEUs já ativos, disseminação de informações sobre o funcionamento e a manutenção do espaço, interação com a comunidade e apresentações culturais e esportivas, entre outras atividades.

O quinto Encontro de Ativação Regional das Praças CEUs 2017 está previsto para ocorrer no dia 9 de novembro, em Feira de Santana (BA).

O que são os CEUs?

Programa do governo federal coordenado pelo Ministério da Cultura (MinC), os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) são unidades instaladas em localidades em territórios de alta vulnerabilidade social em todas as regiões do País. Eles abrigam, em um único espaço, programas e ações culturais, esportivas, educacionais, socioassistenciais e de lazer.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

Das 336 Praças CEUs previstas, 142 foram inauguradas. Outras 194 estão com obras em andamento.

Texto e Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura