Você está aqui:
21.8.2017 – 9:56
Chegou a vez do Ceará e do Piauí receberem oficinas gratuitas e abertas ao público para orientar sobre o processo de inscrição para o Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. Nesta terça-feira (22), as atividades ocorrerão em Juazeiro do Norte e Crato (CE). E na quinta-feira (24), será a vez de Teresina (PI).
Para participar, os interessados devem se inscrever e conferir os endereços e datas neste link. As vagas são limitadas por ordem de inscrição. Essas são as últimas oficinas sobre o prêmio a serem realizadas pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC). Desde 20 de junho, foram realizadas 36 oficinas pelo Brasil.
O Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros vai premiar, com R$ 10 mil, 500 iniciativas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem. As inscrições vão até 28 de agosto.
Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Só não estão incluídas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos lançados pelo MinC.
Texto e Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura