Você está aqui:

20.4.2017 – 10:14

Haddad destacou a importância da participação dos municípios fluminenses no Sistema Nacional de Cultura (Foto: Leonardo Zulluh)
Foi realizado na terça-feira (18) o Encontro Fluminense de Gestores Municipais da Cultura, em Niterói (RJ), com a participação do chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro e Espírito Santo, José Haddad. Durante o evento foram realizadas palestras e trocas de experiências entre gestores culturais.
De acordo com o chefe da Representação, o encontro foi importante para ressaltar a participação no Sistema Nacional de Cultura (SNC). “A inclusão dos municípios no SNC é uma meta do MinC. O encontro serviu para que eu pedisse a participação dos municípios, e que eles fizessem o dever de casa, levantando todos os convênios, contratos e parcerias com o ministério. Em maio, visitarei as cidades para ver o que podemos otimizar”, explicou Haddad.
Jorge Freire, coordenador-geral de mobilização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), foi o mediador do evento.
Texto e Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura

Salvar