Você está aqui:

Saiu nesta quinta-feira, 22 de dezembro de 2022, a lista do resultado final do Edital Prêmio Jovem Quilombola Inovador que teve como objetivo selecionar e premiar os melhores projetos elaborados por alunos de comunidades quilombola. Foram selecionadas 25 iniciativas criativas, conforme o item 12.4 do referido edital!

O objetivo do concurso foi impulsionar a criatividade de alunos quilombolas, em suas atividades acadêmica de graduação de discentes de comunidades remanescentes de quilombo, certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

Os estudantes selecionados fazem parte do programa Bolsa Permanência, matriculados no período de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2021.

Por meio do edital, a Fundação Cultural Palmares busca impulsionar a futura aplicação prática voltada para o desenvolvimento e melhoria de vida das Comunidades Quilombolas.

Além disso, busca incentivar a criação e gerenciamento coletivo de produtos a partir de potencialidades ambientais e culturais; Melhorias na produção da agricultura tradicional para soluções com uso de tecnologias sustentáveis na produção e armazenamento de alimentos com respeito às tradições.

– Classificados

– Projetos vencedores 

Por Fundação Cultural Palmares