Você está aqui:

As inscrições, gratuitas, estão abertas de 16 de maio a 29 de junho.

DESTACAO_circoe.jpg

A Fundação Nacional de Artes – Funarte lançou no último dia 13 de maio de 2022, sexta-feira, o Edital Bolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. As inscrições, gratuitas, estão abertas de 16 de maio a 29 de junho* deste ano.

Por meio do concurso, a instituição objetiva selecionar dez projetos de pesquisa de campo, “baseada nas famílias circenses, suas iniciativas, ações ou atividades de natureza artística e cultural, troca de saberes entre gerações, produção nas localidades, de caráter fixo ou itinerante, em âmbito nacional, que visem à produção de conhecimento no campo das formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações artísticas, o impacto nas localidades e regiões, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações circenses”.

Serão contemplados dez projetos em todo o território nacional, dois para cada uma das cinco regiões. Cada proposta contemplada receberá R$ 20 mil.

Com a iniciativa, a Fundação tem como objetivo contribuir para identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artístico-cultural do circo, além de ampliar a sua produção, difusão e sustentabilidade econômica e social.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento e envio de formulário on-line, e estarão abertas a partir das 9h01 do dia 16/05/2022 até as 17h59 do dia 29/06/2022.

Para acessar o edital e o formulário de inscrições, acesse aqui a página específica.

 

Com informações da Funarte

Ascom/Secult