Você está aqui:

2.2.2017 – 10:23

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) está concedendo apoio financeiro para seis filmes brasileiros participarem, em março deste ano, de festivais internacionais no México, nos Estados Unidos e em Portugal.

Os longas-metragens As duas Irenes e Rosinha participarão do Festival Internacional de Cinema de Guadalaraja, no México. Já os filmes Vinte anos e O Gato de Havana marcarão presença no Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Estados Unidos. Para cada longa, foram destinados R$ 4.025 para custeio de despesas do representante do filme no festival.

Os longas-metragens Animal Político e Comeback receberam apoio para participar do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Portugal. Foram destinados R$ 4.600 para custeio de despesas dos representantes dos filmes no festival.

Como parte da política da Ancine voltada à divulgação do cinema brasileiro no mercado internacional, o Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais está em vigor até 31 de dezembro de 2017. Este programa contempla os filmes oficialmente convidados a participar de um dos 96 festivais internacionais e os projetos audiovisuais convidados para um dos 35 laboratórios ou workshops internacionais incluídos nesta lista

Texto e Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura

Salvar

Salvar