01/12/2014
O Ministério da Cultura (MinC) e a Associação Brasileira de Municípios (ABM) realizam no dia 2 de dezembro, na sede da associação, em Brasília, o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Cultura.
A programação do evento inclui debates e palestras com prefeitos e gestores culturais sobre experiências na implantação dos Sistemas Municipais de Cultura. O objetivo do encontro é ajudar a solucionar as dúvidas e dirimir quaisquer dificuldades de implantação do sistema e de elaboração de planos de cultura.
O Secretário de Articulação Institucional (SAI) do MinC, Bernardo Machado, destaca que a partir da adesão ao sistema, o município terá que cumprir uma série de atividades que compõem a implantação do sistema como a legislação própria, a criação de conselhos de política cultural, planos de cultura e fundos municipais para este fim.
A sede da ABM está localizada no Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco F, Brasília/DF.
Fonte:Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura
Fiz a inscrição no dia 12/11 para representar o Município de Japaratuba/Se e hoje que recebi um e-mail da Senhora Telma avisando que não encontraram minha inscrição.
É lamentável que o convite para participar do evento não tem sido enviado em tempo suficiente para organizar minha participação. O convite só chegou na sexta feira dia 28 de novembro. Como participar deste jeito? Como providenciar minha saída do Sertão do Piauí (São Raimundo Nonato), solicitar compra de passagem, diárias, chegar até Teresina, ir para Brasília… Resolver tudo em 3 dias sendo dois dia sábado e domingo… Espero que percebam que o movimento de comunicação em nosso país tem que ser outro. Estou disponível, atuando e precisando de ajuda. Mas não encontro interlocutores em Brasília.