Você está aqui:
ceu-niteroi-1000

CEU Ismael Silva construído em três mil metros quadrados. (Foto de Osvaldo Emery)

19/11/2014

O mais novo Centro de Artes e Esportes (CEU) do Estado do Rio de Janeiro presta homenagem ao sambista e compositor Ismael Silva, que nasceu no bairro de Jurujuba, em Niterói. O Ministério da Cultura (MinC) e a prefeitura da cidade inauguraram o centro na segunda-feira, 17/11.

O CEU reúne, num só local, um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cineteatro, salas multiuso e um complexo de lazer e de esporte com equipamentos de ginástica, pistas de caminhada e de skate, além de uma quadra poliesportiva. Nesses espaços, estão previstas ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O local abrigará também núcleos avançados do Programa Aprendiz e do projeto Semente, promovidos pela prefeitura.

Construído em uma área de três mil metros quadrados, com investimento de R$ 3,3 milhões, o CEU de Niterói é a segunda unidade a ser inaugurada no estado do Rio de Janeiro. O novo equipamento de esportes terá atividades de segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura