Você está aqui:

22.6.2015 – 11:25

Desta segunda-feira (22) até 26 de junho, representantes de 19 países ibero-americanos estarão reunidos em Buenos Aires, na Argentina, no Ibermedia 2015, programa da Conferência de Autoridades Cinematográficas da Ibero-América (Caci), organismo internacional cujo objetivo é o desenvolvimento da cinematografia dentro do espaço audiovisual dos países da região e a integração por meio de uma participação equitativa desses países na atividade cinematográfica regional.

O secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Pola Ribeiro, participa do encontro e cumpre, ainda, uma agenda de compromissos com autoridades do setor audiovisual argentino. Pola Ribeiro se reunirá com a presidente do Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais da Argentina, Lucrecia Cardoso, e visitará o set de filmagem da co-produção Brasil-Argentina Vida de Pasantes, filmada em Buenos Aires com elenco dos dois países, e as instalações do Polo Audiovisual EDUC.AR e da televisão pública do país vizinho.

Entre as várias atividades do Ibermedia 2015, destaca-se a 28ª Reunião Ordinária da Caci, na quarta-feira (24), que terá, entre outros temas, a apresentação do primeiro Informe Executivo da 5ª Edição do Programa DOCTV América Latina. O DOCTV é um programa que reúne autoridades audiovisuais, televisões públicas e associações de produtores independentes de 17 países e busca estimular o intercâmbio cultural e econômico entre os povos ibero-americanos, a implantação de políticas públicas integradas de fomento à produção e teledifusão de documentários nos países da região e a difusão da produção cultural dos povos ibero-americanos no mercado mundial.

Os países que participam da Ibermedia 2015 são: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Além do Ibermedia e do DOCTV América Latina, a Caci também mantém, entre seus programas, o Ibermedia TV e o Observatório Ibero-Americano do Audiovisual. O representante brasileiro na organização é o diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, que cumpre seu segundo mandato como secretário executivo da CACI.

Fonte: Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura