Você está aqui:

O gestor público e assessor da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC), Geraldo de Alvarenga Junior, representa a secretária Cláudia Leitão hoje pela manhã em audiência pública realizada pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, em Olinda (PE), para debater a regulamentação da profissão de artesão.

O debate ocorre no Centro de Convenções da cidade pernambucana, tendo por base o Projeto de Lei 7755 de 2010, que propõe o Estatuto do Artesão. A discussão está inserida na programação da 14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 4 a 14 de julho e reúne um público estimado em 300 mil pessoas.

Inserido no Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) em dezembro do ano passado, o Artesanato é um dos setoriais coordenados pela SEC no CNPC, órgão colegiado da estrutura do Ministério da Cultura (MinC) para a representação da sociedade civil na formulação das políticas públicas voltadas à cultura. Os outros setoriais coordenados pela SEC são o Design, a Moda e a Arquitetura.

texto: Ascom/SEC/MinC