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O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá, em 5 e 6 de outubro, em São Paulo (SP), oficina com os 61 empreendedores que participarão da 2ª edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul2016). Serão realizadas palestras, mesas redondas e workshops com objetivo de dar aos selecionados subsídios para obterem o melhor resultado possível durante o evento, que será realizado de 17 a 20 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.

“A ideia é que os empreendedores selecionados para o Micsul recebam noções de como atuar no mercado de negócios, de como se posicionar em rodadas de negócios da melhor forma possível para internacionalizarem seus negócios”, explica Andrea Guimarães, coordenadora de Promoção e de Exportações Culturais do Departamento de Promoção Internacional da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional do MinC).

Criado por iniciativa dos Ministérios da Cultura de dez países sul-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e destinado a micro e pequenos empreendedores, o Micsul é o principal encontro voltado a mercados culturais e criativos da América do Sul. O evento incentiva o consumo e a circulação cultural na região, além de impulsionar a venda e a comercialização de bens e serviços. A expectativa é que, neste ano, o MicSul reúna mais de 3 mil pessoas dos países da América do Sul participantes, além de compradores da América do Norte, Europa, Ásia e África.

Além de estandes institucionais, o evento contará com fóruns de discussão, rodadas de negócios, cafés setoriais, desfiles de moda, showcases de música e artes cênicas e sessões de pitching – nas quais são feitas apresentações curtas com objetivo de conquistar o interesse do investidor ou cliente.

Fonte e texto: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura