Você está aqui:
O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) realizam, no próximo dia 21 de agosto, às 15h, na sala Cassia Eller, na Funarte-DF, em Brasília, um debate nacional com músicos, produtores culturais, gestores e público em geral para tratar de políticas públicas para a música no âmbito da Política Nacional das Artes (PNA).
Participam do debate o presidente da fundação, Francisco Bosco, o diretor do Centro de Música da Funarte, Marcos Lacerda, e o articulador da música na PNA, Cacá Machado. O evento é gratuito e aberto ao público. Não precisa de credenciamento prévio.
A PNA é um conjunto de políticas públicas em construção pelo MinC e pela Funarte com ampla participação da sociedade civil. Ela contribuirá para a renovação da fundação, entidade vinculada ao ministério responsável pelas políticas de fomento para artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.
O encontro com o setor da música faz parte de um dos eixos de ação da elaboração da PNA, que incluem Seminários Temáticos, a utilização de uma plataforma digital e a Caravana das Artes, que percorrerá os 26 estados e o Distrito Federal para reunir contribuições e propostas para a PNA em rodas de conversa. As discussões partirão do conteúdo dos Planos Setoriais discutidos pelos Conselhos Setoriais do MinC no período de 2005 a 2010.
Além da música, já foram realizados encontros com representantes da dança, circo e teatro. Outros segmentos artísticos também serão convidados a participar de rodas de conversas. O encontro a classe musical, em São Paulo, no último dia 4 de março, teve um caráter mais local. Já o objetivo deste novo Encontro com a Música é promover a discussão de ações e propostas que envolvam o setor em todo o País.
Acompanhe nas redes sociais do MinC e da Funarte e no site do ministério a transmissão ao vivo da ação.
Serviço
Encontro com a Música
Horário: 15h
Local: Funarte-DF, Sala Cássia Eller
Endereço: Eixo Monumental, Setor Divulgação Cultural – Brasília, DF
Texto:Camila Campanerut
Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura