Você está aqui:

Foi publicado hoje, 12 de junho, no Diário Oficial da União, o aviso de decisão da Diretoria Colegiada sobre o resultado do julgamento dos recursos interpostos à fase de habilitação do edital de coprodução Brasil-Itália 2015, lançado em parceria da ANCINE com a Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

Foram apresentados um total de oito recursos, dos quais foram deferidos dois, tornando os projetos aptos a concorrer pelo apoio oferecido pelo edital. Foram aceitos os recursos dos projetos “Abel” (Calvet Video Produções), e “Francesco de Roma” (Ilusionistas Produtora Audiovisual). Outros seis recursos apresentados foram negados pela Diretoria Colegiada. Clique aqui para visualizar a íntegra do aviso.

O concurso binacional investirá o equivalente a 160 mil euros em seis projetos de desenvolvimento de longas-metragens com potencial de coprodução entre os dois países. A próxima etapa é a analise dos projetos habilitados pela Comissão Mista de Seleção, formada por dois representantes brasileiros e dois italianos.

Fonte: Ancine