Você está aqui:

Foi publicada nesta quinta-feira, 11 de junho, no Diário Oficial da União, a ata com o resultado preliminar da fase de habilitação do edital de coprodução Brasil-Uruguai 2015, realizado em parceria pela ANCINE e pelo ICAU – Instituto de Cinema y Audiovisual, do Uruguai. Os proponentes dos projetos não habilitados têm até o dia 18 de junho, quinta-feira, para apresentar recursos, que podem ser protocolados no escritório central da ANCINE no Rio de Janeiro ou enviados por meio de encomenda expressa pelos correios.

O edital Brasil-Uruguai 2015 recebeu um total de seis inscrições. Após a análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, quatro inscrições foram consideradas habilitadas pela comissão de habilitação do edital, que deliberou pela não habilitação de outros dois projetos. Clique aqui para acessar o conteúdo da ata que apresenta a lista completa dos projetos inscritos bem como os motivos que levaram à inabilitação de dois deles.

O cronograma do edital prevê a divulgação do julgamento dos recursos e da lista definitiva de projetos habilitados para o dia 2 de julho. Já o resultado final do concurso está previsto para o dia 16 de julho.

O concurso binacional disponibiliza o valor equivalente a 300 mil dólares para o apoio a dois projetos de longa-metragem de ficção, documentário ou animação cujas filmagens não tenham sido iniciadas até a data de lançamento do edital.

Fonte: Ancine