Você está aqui:
Representantes dos projetos inabilitados tem até a próxima sexta-feira, 12 de junho, para apresentar recursos
Preview

Foi publicada nesta sexta-feira, 5 de junho, no Diário Oficial da União, a ata trazendo o resultado preliminar da fase de habilitação do edital de coprodução Brasil-Portugal 2015, realizado em parceria da ANCINE com o  ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal. Os proponentes dos projetos não habilitados têm até a próxima sexta-feira, 12 de junho, para apresentar recursos, que podem ser protocolados no escritório central da ANCINE no Rio de Janeiro ou enviados por meio de encomenda expressa pelos correios.

O edital Brasil-Argentina 2015 recebeu um total de 9 inscrições. A comissão de habilitação do edital considerou, após a análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, cinco inscrições como habilitadas e decidiu pela não habilitação de outros 4 projetos. Clique aqui para acessar o conteúdo da ata que apresenta a lista completa dos projetos inscritos bem como os motivos que levaram à inabilitação de quatro deles.

De acordo com o cronograma do edital, a divulgação do julgamento dos recursos e da lista definitiva de projetos habilitados será feita no dia 2 de julho. O resultado final do concurso está previsto para o dia 16 de julho.

O concurso binacional investirá 600 mil dólares, a serem divididos entre quatro projetos de longa-metragem de ficção, documentário e animação, de produção independente, com filmagens ainda não iniciadas até a data de lançamento do edital, 2 de abril.

Fonte: Ancine