Você está aqui:

Representantes dos projetos inabilitados têm até a próxima sexta-feira, 5 de junho, para apresentar recursos

Foi publicada nesta quinta-feira, 28 de maio, no Diário Oficial da União, a ata trazendo o resultado preliminar da fase de habilitação do edital de coprodução Brasil-Argentina 2015, realizado pela ANCINE em parceria com o INCAA – Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales, do país vizinho. Os proponentes dos projetos não habilitados têm até a próxima sexta-feira, 5 de junho, para apresentar recursos, que podem ser protocolados no escritório central da ANCINE no Rio de Janeiro ou enviados por meio de encomenda expressa pelos correios.

O edital Brasil-Argentina 2015 recebeu um total de 14 inscrições. Após a análise da documentação apresentada pelas empresas produtoras, a comissão de habilitação do edital considerou habilitadas 5 inscrições e decidiu pela inabilitação de outros 9 projetos. Clique aqui para acessar o conteúdo da ata que apresenta a lista completa dos projetos inscritos bem como os motivos que levaram à inabilitação de 9 deles.

O cronograma do edital prevê a divulgação do julgamento dos recursos e a lista definitiva de habilitados para o dia 25 de junho. Já o resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 6 de julho.

O concurso binacional prevê investimento equivalente a 1 milhão de dólares em quatro projetos de longa-metragem. Serão selecionados pelo INCAA dois projetos de coprodução majoritariamente brasileiros e pela ANCINE dois projetos em que as produtoras brasileiras sejam minoritárias. Cada projeto selecionado receberá, em moeda local, recursos no valor correspondente a 250 mil dólares .

Fonte: Ancine