Você está aqui:

Começa em Recife, nesta quarta-feira (27/5), a série de rodas de conversa com os Comitês Territoriais de Educação Integral, que têm a função de fomentar, articular e integrar ações intersetoriais na construção da política pública de educação integral nos estados brasileiros. O evento, que também será realizado em outras nove capitais do país, tem como objetivo ouvir a sociedade sobre os desafios e possibilidades na execução do Programa Mais Cultura nas Escolas. Os resultados subsidiarão a reabertura desse programa em 2015/2016.

Participam do encontro em Pernambuco gestores escolares, representantes de iniciativas culturais parceiras, estudantes e professores que atuam em ações vinculadas aos programas Mais Educação e Mais Cultura nas Escolas e representantes da Secretaria Estadual de Educação. Confirmaram presença escolas dos municípios de Recife, Garanhuns, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Goiana e Camaragibe.

Quatro eixos servirão de base para o diálogo: educação e cultura na perspectiva das políticas públicas; comunicação e diálogo entre iniciativa cultural, escola e comunidade; identidade territorial; e o plano de atividade cultural em relação com o projeto político pedagógico e com o currículo.

As rodas de conversa são uma iniciativa da recém-criada Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural (Sefac) do Ministério da Cultura e da Coordenação Geral de Educação Integral (Decei/MEC) do Ministério da Educação. Em Recife, o evento conta com a parceria do Comitê Territorial de Políticas Públicas em Educação Integral de Pernambuco, responsável pela ação, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Com essa ação, a Sefac reconhece a importância do caráter consultivo e propositivo dos Comitês Territoriais de Educação Integral. Reconhece, também, os comitês como espaços de articulação institucional para consolidar as ações interministeriais entre a Cultura e a Educação.

Serviço:
Roda de Conversa para avaliação do Mais Cultura nas Escolas
Local: Sala Calouste Gulbenkian/Fundação Joaquim Nabuco
Data: 27 de maio
Horário: das 8h às 13h e das 14h30 às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura Com informações da Sefac