Você está aqui:

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30) a relação de propostas consideradas aptas para a segunda fase do Prêmio Pontos de Memória 2014. Das 157 inscrições recebidas, 91 foram admitidas.

O Prêmio Pontos de Memória irá selecionar e premiar 47 ações desenvolvidas por iniciativas de memória e museologia social, visando reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória. Destas, 44 devem ser ações desenvolvidas por grupos, povos e comunidades em âmbito nacional e três ações desenvolvidas por brasileiros residentes no exterior, que se caracterizem por ações de registro e representação da sua memória.

Os proponentes cujas inscrições não foram aceitas poderão interpor recurso no prazo de cinco dias a partir da data de hoje, por meio do Formulário de Recurso disponível nesta página. O documento deve ser encaminhado para o e-mail recurso.inscricao@museus.gov.br, identificado no assunto como Recurso de Inscrição Prêmio Pontos de Memória 2014.

Os recursos de inadmissibilidade serão avaliados pelo Ibram e o resultado será disponibilizado na página do instituto na internet. A data da interposição do recurso a ser considerada será a de envio do e-mail. Os recursos para admissibilidade de inscrições fora do prazo não serão apreciados.

Acesso Rápido:

Formulário de recurso
Publicação no DOU
Lista de propostas admitidas
Lista de propostas inadmitidas
Informações sobre o Prêmio

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura