Você está aqui:

3.12.2014

A lista preliminar de propostas habilitadas e inabilitadas no edital Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3/12). O edital prevê 60 prêmios a jovens, entre 15 e 29 anos, que desenvolvam iniciativas de comunicação voltadas à cultura. O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB). Recursos podem ser interpostos em até cinco dias corridos a partir de hoje.

Serão 10 prêmios, com valor bruto de R$ 14 mil, a jovens entre 15 e 17 anos; 25, para quem tem entre 18 e 24 anos; e 25, entre 25 e 29 anos. São consideradas ações de comunicação para a cultura atividades que articulem cultura e comunicação e outras áreas do conhecimento, realizadas sem financiamento direto e subordinação editorial a empresas de comunicação, e que agreguem e priorizem ações colaborativas e participativas, interatividade e atuação em rede na produção e difusão de conteúdos, preferencialmente em formato livre, por meio de diferentes suportes de mídia (áudio, imagem, texto, vídeo e multimídia).

Os projetos habilitados ao prêmio são inéditos e contemplaram ações voltadas a pelo menos um dos seguintes eixos: educar para comunicar; produção de conteúdos culturais; distribuição de conteúdos culturais; meios/infraestrutura para a comunicação; comunicação e protagonismo social; e comunicação e renda.

“O objetivo do Comunica Diversidade Edição Juventude é reconhecer, fomentar e incentivar ações de comunicação para a cultura, protagonizadas por jovens, que deem visibilidade a expressões da cultura brasileira”, explica o secretário de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula. “Outra meta é fomentar iniciativas que, por meio de processos de comunicação popular, ampliem o exercício dos direitos à liberdade de expressão cultural e à comunicação”, finaliza.

 Acesso Rápido:

Habilitados-Edital Comunica Diversidade

Inabilitados- Edital Comunica Diversidade

O candidato inabilitado poderá apresentar recurso no prazo de até 5 (cinco) dias corridos após a publicação do resultado desta fase, pelo correio eletrônico comunicadiversidade@gmail.com  ou por via postal no endereço constante no item 3.1, tópico II do edital.

Formulário de recursos

Fonte:Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura