Você está aqui:

12/11/2014

O empreendedor que deseja desenvolver atividades inovadoras nos diversos setores da economia criativa e apresentar produto ou serviço viável economicamente poderá candidatar-se ao Programa Rio Criativo. Resultado de parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro com a Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) e outras instituições, a iniciativa estimula o empreendedorismo ao oferecer uma série de serviços de apoio à geração, consolidação e fortalecimento de empreendimentos sustentáveis.

Além de receber R$ 60 mil para a contratação de serviços de consultoria e assessoria especializadas, os dezesseis selecionados terão direito às instalações de uma incubadora – como salas compartilhadas, auditório, copa – além de serviços de recepção, internet, segurança e limpeza das áreas comuns, e permanecerão 18 meses na incubadora.

Os setores da economia criativa previstos no edital, já publicado, incluem artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato e turismo cultural.

Acesso Rápido:

O interessado deverá se inscrever no portal da SEC/RJ até as 18h do dia 24 de novembro de 2014

Estão aptas a participar do programa pessoas jurídicas e físicas – sendo estas últimas obrigadas a formalizar seu empreendimento em no máximo três meses, a partir da data de seleção – residentes ou sediadas no Estado do Rio de Janeiro e que estejam adimplentes com as obrigações fiscais previstas em lei.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura