Você está aqui:

06/11/2014

Foi prorrogado, até o próximo dia 12 de novembro, o prazo para as contribuições ao Plano Setorial de Moda. A consulta pública, lançada em 23/09, já recebeu mais de 60 comentários sobre os objetivos do plano, suas metas estratégias e ações.

O Plano Setorial de Moda, de autoria do Colegiado Setorial, foi construído levando em consideração a diversidade cultural, a inovação, a sustentabilidade e a inclusão social. O Plano leva em consideração que o setor é interdisciplinar e percorre o universo econômico, cultural, social, histórico e artístico da sociedade.

A moda é um patrimônio cultural que revela a identidade das comunidades, sendo necessária sua valorização e proteção nos âmbitos da memória, educação, produção, promoção, difusão, fomento e institucionalização. A proposta do Plano Setorial está estruturada em cinco (5) eixos:

 

1.Memória

2.Educação

3.Produção, promoção e difusão

4.Fomento

5.Institucionalização

 

Quando o período de participação por comentários se encerrar, as contribuições serão sistematizadas e, após deliberação do Colegiado, poderão ser incorporadas ao Plano Setorial de Moda. Participações abertas até 12/11/14.

Acesso Rápido: Para participar, é preciso estar cadastrado no site Cultura Digital, na plataforma de consulta do Ministério da Cultura.

Fonte:Assessoria de Comunicação/Ministério da Cultura