Você está aqui:

No próximo final de semana, dias 4 e 5 de abril, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (PR), será realizado o 3º Fórum dos Pontos de Cultura do estado do Paraná. O evento contará com a presença da coordenadora nacional do Programa Cultura Viva, Márcia Rollemberg, secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.

Márcia irá fazer um balanço sobre as perspectivas do Cultura Viva durante palestra na abertura oficial do encontro, às 10h30 de sábado. O encontro do Paraná é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu, em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC).

O fórum será um espaço destinado à troca de experiências e ao aprimoramento das ações dos Pontos de Cultura do estado e também terá a missão de escolher os representantes do Paraná para o Colegiado Paranaense dos Pontos de Cultura e para o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, agendado dentro da programação da TEIA Nacional da Diversidade 2014, a ser realizada em Natal (RN), entre os dias 19 e 24 de maio.

Acompanham a secretária Márcia Rollemberg no o 3º Fórum dos Pontos de Cultura do estado do Paraná, a coordenadora de Cooperação e Articulação da SCDC/MinC, Débora Lobo, que irá apresentar o projeto da TEIA Nacional aos presentes e explicar as formas de participação no encontro.

Na programação do 3º Fórum dos Pontos de Cultura do Paraná estão previstas as já tradicionais mostras artísticas, oficinas culturais, debates e apresentação do Grupo de Trabalho de Mobilização, Articulação, Comunicação da Rede Intermunicipal de Pontos de Cultura do Paraná.

Veja aqui a programação do fórum

(Texto: Patrícia Saldanha, SCDC/MinC)