Você está aqui:

A primeira etapa da 3º Conferência Nacional de Cultura – CNC envolveu cerca de 400 dos 645 municípios paulistas. Em outras palavras, 62% das cidades do estado participaram de Conferências Municipais/Intermunicipais de Cultura. Nestes encontros, as discussões foram baseadas nos eixos e sub-eixos definidos no Regimento Interno da 3ª CNC. O tema dos debates foi “UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA”.

Além de sistematizar propostas para a área, na etapa municipal foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá no dias 10 e 11 de setembro, no Memorial da América Latina. Nas diversas Conferências Estaduais serão apontadas as demandas e eleitos os delegados que se reunirão em Brasília, de 26 à 29 de novembro.

Vale destacar que todos os nove municípios paulistas que tem mais de 500.000 habitantes realizaram o encontro na etapa municipal. Na região do Vale do Ribeira, 12 dos 14 municípios participaram do debate (86%); na região administrativa de Araçatuba, 34 dos 43 municípios (79%) realizaram encontros Municipais ou Intermunicipais; na região administrativa de Presidente Prudente, participaram 44 dos 53 municípios (83%); nas regiões administrativa de São José do Rio Preto e Santos, a participação foi de 77% dos municípios e na região metropolitana de São Paulo, 29 dos 39 municípios (74%) realizaram suas Conferências.

Veja mais sobre alguns destes encontros:

III Conferência Municipal de Cultura de São Paulo

III Conferência Intermunicipal de Cultura- Poloni

II Conferência Intermunicipal de Cultura da Alta Noroeste – Andradina

IV Conferência Municipal de Cultura da Araçatuba

Conferência Municipal de Cultura de Cubatão

II Conferência Municipal de Cultura de Jacareí

III Conferência municipal de Cultura de São Caetano

III Conferência Municipal de Cultura de Osasco

II Conferência Intermunicipal de Cultura- Pinhal

Conferência Municipal de Cultura de Ilha Solteira