Você está aqui:

O coordenador-geral de Programas e Projetos da Secretaria de Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC), Pedro Domingues, esteve presente na IV Conferência Municipal de Cultura da cidade de Palmas (TO), realizada no dia 9 de agosto. Ele ministrou uma palestra sobre o tema Política de Estado para a Cultura: Desafios dos Sistemas Municipais e Nacional de Cultura.

As conferências municipais visam a mobilização das comunidades para o debate e a proposição de políticas de Cultura junto com representantes do poder público. Compõem a agenda de trabalho do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Os debates do encontro giraram em torno de temas como a implementação do Sistemas Nacional e Municipal de Cultura; da produção simbólica e a diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e a cultura e o desenvolvimento sustentável.

A IV Conferência Municipal de Cultura de Palmas contou com a participação de representantes da Fundação Cultural de Palmas (FCP), da Universidade Federa do Tocantins (UFT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), da SCDC/MinC e da sociedade civil.

Fonte: Prefeitura de Palmas
SCDC/MinC